quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

(PT) 5 - Gladiador

Ao chegar em Itéria, os aventureiros dirigiram-se para a estalagem mais próxima, limpa e calma, chamada O Arado Primeiro, e perguntaram ao estalajadeiro se ele sabia de Godof Scariot. Ele informou que este é um homem muito famoso que vive em Efrin. Ele possui muitos gladiadores que as vezes lutam em Itéria.

Nesse meio tempo o grupo aproveitou para descansar. Angbar descobriu com o ferreiro local uma arma que ele mesmo havia forjado há alguns anos.

O grupo então se dirigiu até Efrin, onde encontrou a casa de Tondor, o Rico, dono do gladiador. Eles ficaram sabendo que Tondor estava com Godof na cidade de Lurim, todo o caminho de volta até Itéria e ainda cruzando o rio. Dirigiram-se para lá e chegaram na cidade quando um combate acontecia na arena.

Os aventureiros estão na frente da Arena de Lurim. Acabaram de passar pelos guardas e chegaram às arquibancadas, onde puderam presenciar uma luta. Conversando com um expectador idoso que assistia aos combates, Matteos conseguiu identificar Tondor na arquibancada dos nobres, e solicitou uma audiência através de um guarda. Ao custo de 2 moedas de ouro o nobre atendeu a audiência.

Durante a conversa com Tondor o grupo negociou e decidiu que trocaria uma manhã de conversa com Godof Scariot por uma luta na arena. Angbar é o escolhido para participar do combate, que aconteria dois dias depois.

Durante o tempo de espera o grupo colheu algumas informações. Van descobriu que Irgol Mãos Ágeis já fez três lutas e que na última, há quase 1 ano, quase foi derrotado. Angbar não obteve nenhuma informação melhor, enquanto Matteos ouviu da sacerdotisa no templo de Crisagom que alguns animais ficaram enlouquecidos nos arredores da cidade de Diam, e que alguns mortos-vivos foram vistos a noite.

Passados os dois dias, Angbar entrou na arena e está prestes a iniciar seu combate contra o gladiador Irgol Mãos Ágeis...

O combate

O combate de Angbar contra Irgol foi demorado e muito cansativo. A batalha iniciou fervorosa, com muitos ataques e defesas contra os escudos. Os dois lutadores cobriam grande área na arena, mas no início Angbar levava vantagem com seus golpes mais potentes. Porém, Irgol também se mostrou um adversário valoroso e muito consumiu as energias do anão. Van, utilizando suas discretas artimanhas, foi capaz de distrair Irgol por vários segundos, reduzindo sua atenção no combate. Isso deu a Angbar mais abertura para os ataques, fazendo-o voltar a assumir o controle da batalha. Após vários minutos de uma luta cansativa, Irgon conseguiu furar o bloquei de Angbar e o arranhou no rosto. Seu sucesso o distraiu, criando uma abertura que Angbar explorou com uma machadada certeira no peito, praticamente encerrando o combate. Irgol, aos tropeços, ainda atingiu o anão com um encontrão, mas foi derrubado e em seguida atingido por uma machadinha. Condenado pela platéia, Irgol foi poupado por Angbar, que abandonou a luta vitorioso, mas vaiado.

(Ano 1499 D.C, 2/Basvo, Dia 12 do mês da justiça)

A conversa com Godof

O grupo saiu da arena e se dirigiu para a sala onde falaram com Tondor. Lá o velho permitiu que eles conversassem com Godof Scariot, como combinado.

O gladiador foi desamarrado e revelou algumas informações importantes:
Ele foi preso há 3 anos, por dívidas de jogos. Apesar de sempre ter sido um homem de sorte no jogo, após uma discussão com Salar Alun a situação se invertou. Logo ficou devendo 150 MO e foi feito escravo por seu credor, Tondor, O Rico.
A família Alun há muito tempo possuía muito prestígio em Eredra. Porém, com a dominção Volin eles resistiram e foram subjugados. Os Scariot, por outro lado, se uniram aos Volins e exploraram a situação, ajudando a subjugar os Alun.

Salar Alun possui um palácio em Diam, Godof Scariot também ouviu que ele havia partido para o mar atrás de uma tal Pedra Negra de Imidril, e nunca mais foi o mesmo depois de retornar.

Tondor ainda informou:
Os aventureiros que Alun tentou comprar Godof uma vez, mas desistiu devido ao preço. Apesar disso, ele nunca demonstrou interesse por combates nas arenas nem depois, nem antes da tentativa de comprá-lo. 

Alguns boatos rondam de que Salar Alun seja um mago e que esteja envolvido com magia negra.
Salar Alun há dois anos comprou muitos escravos e construiu uma torre em seu palácio.

Os aventureiros encerraram a conversa com Tondor e partiram para a taverna descansar e reorganizar seus pertences. Matteos Daron tratou dos leves ferimentos de Angbar Sighfir. O dia seguinte seria o início da viajem até Diam.


(Ano 1499 D.C, 2/Basvo, Dia 12 do mês da justiça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário