terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

(PT) 6 - O cobrador de impostos

O encontro com Timoti

No dia seguinte ao combate os aventureiros estavam se preparando para sair. Enquanto compravam seus suprimentos um homem acompanhado de 6 guardas se aproximou, Ele se apresentou como Timoti, o Cobrador de Impostos dos Volins, e disse que magos deveriam pagar uma taxa de 1 MO para cadastro. Após alguma discussão o grupo resolveu pagar. Ele também ameaçou cobrar uma multa de 5 MO no caso de magias serem realizadas, mas Baltazar se defendeu dizendo que não havia feito magia alguma.

Após a conversa sobre o imposto, o cobrador lhes disse que ouviu que o grupo procurava por Salar Alun. Ele alertou que seria bom para a segurança deles que parassem de andar por aí perguntando por esse nome, e ameaçou dizendo que estavam entrando em algo que não conseguiriam sair. Quando perguntado se ele conhecia o homem, ele não respondeu. Assim ele foi embora com seus guardas e o grupo iniciou sua viagem.

(Ano 1499 D.C, 3/Calcato, Dia 13 do mês da justiça)

O desfiladeiro dos enforcados

Os aventureiros partiram de Lurim percorrendo a melhor e mais importante estrada de Eredra em direção ao Sul. Cruzaram com alguns pequenos vilarejos, mas foi apenas no fim da tarde do segundo dia que chegaram à pequena vila de Fel, onde foram informados que seria possível cruzar o Desfiladeiro dos Enforcados para chegar mais rápido em Diam. Caso optassem pela estrada comum, eles não teriam nenhum ponto de parada até a cidade de Henz e teriam que viajar à noite. Sendo assim resolveram acolher o conselho e seguiram viagem através do desfiladeiro.

Porém, durante o cruzamento do Desfiladeiro, o grupo foi surpreendido em uma emboscada com vários arqueiros posicionados nos paredões laterais da estrada. O combate forçado se iniciou com o grupo sendo dispersado. Baltazar foi gravemente ferido durante o combate, Lindoier recebeu ferimentos evidentes e o resto do grupo teve que se esforçar muito para combater. Porém, antes que algo pior acontecesse, um grupo de três cavaleiros chegou ao auxílio, atacando os arqueiros e invertendo o rumo da batalha. Mesmo assim, o mandante do grupo, o cobrador de impostos Timoti, conseguiu fugir. Angbar o perseguia, mas suas pernas curtas não lhe ajudaram na perseguição do humano.

Os três cavaleiros eram conhecidos de Van. Eram eles Balar, Iteína e o meio-elfo Lunoûs. Eles são batedores do grupo itinerante de artistas que Van participou antes de resolver aventurar-se sozinho. Durante a conversa, os aventureiros ficaram sabendo que a entrada norte de Diam estava infestada por monstros e que os animais estavam se comportando de maneira estranha, e que portanto seria arriscado aos aventureiros entrarem por lá. Mesmo assim, o grupo decidiu seguir por este caminho para investigar se estas anomalias com os animais se assemelhavam ao que encontraram em Aderbas.

(Ano 1499 D.C., 4/Moldio-5/Sagaeti, Dias 14 e 15 do mês da justiça)

A Festa dos povos

O grupo chegou na cidade de Henz à noite, e logo perceberam a movimentação para o início da Festa do Povos, que teria início no dia seguinte. Arranjaram uma estalagem para ficar e no dia da Festa resolveram aproveitar as comemorações. Van foi o que mais se destacou,construindo uma apresentação principalmente musical que certamente ficará na memória dos que a presenciaram. Os aventureiros ficaram na mesma estalagem naquele dia e partiram no dia seguinte, deixando para trás a cidade de Henz que ainda comemorava. A missão continuava rumo a Diam.

(Ano 1499 D.C., 6/Saverieto, Dia 16 do mês da justiça - A Festa dos Povos/Selimon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário