quarta-feira, 1 de junho de 2016

(HH) 18.2 - Vermes dos túneis

Cuidado com as portas


Após superarem os cubos gelatinosos, o grupo prosseguiu pelos túneis da mina abandonada. Dalaran guiou o grupo por algumas centenas de metros até que eles chegaram em uma grande porta metálica fechada. O paladino dedicou-se a identificar alguma possível armadilha na passagem, mas não percebeu nada de anormal. Contudo, ao abrir a porta ele foi alvejado por uma flecha ácida.

Depois de se recuperar do disparo, o paladino e o restante do grupo perceberam que a armadilha estava disfarçada na parede e era ativada pelo movimento da maçaneta da porta. A tal armadilha ainda possuía a capacidade de disparar mais cinco vezes. Com cuidado, Dalaran recolheu as flechas e entregou a Flinn, que as guardou para uso posterior.

Uma vez vencido o desafio da armadilha, o grupo chegou até uma sala escura e em forma de círculo. O paladino meio-elfo era capaz de ver na escuridão que havia algum movimento no local, mas não era capaz de identificar os detalhes do lugar.

Após chegar no centro da sala, Dalaran percebeu que havia uma saída do lado oposto da sala. Tom, ao ouvir isso, seguiu em linha reta até a tal saída. Foi em seguida que o teto cedeu e os aventureiros foram beneficiados com um pouco de luz vindo do teto. Eles então perceberam vários vermes gigantes que os atacaram.

O combate contra os vermes


Gricks, os vermes gigantes
A batalha contra as criaturas foi demorada e difícil. Os aventureiros já estavam feridos do combate contra os cubos mas ainda possuíam força para lutar.

Tom, que havia se afastado dos companheiros, se viu cercado por três criaturas em alguns instantes. Ele foi bastante ferido pelos tentáculos nocivos das criaturas, mas ainda conseguia evitar de forma eficiente os dentes afiados. Apenas no final, com ajuda dos companheiros, que o bárbaro conseguiu matar seus inimigos.

Dalaran foi a linha de frente do combate. O paladino enfrentava mais de um monstro simultaneamente e era capaz de sobreviver. Contudo, o paladino também estava sendo bastante ferido e por duas ocasiões foi obrigado a pedir socorro à Giles.

Stor permanecia a uma distância mais segura, embora nem mesmo ele tenha sido capaz de evitar o contato com os vermes. Mesmo assim, não fossem suas poderosas magias o grupo teria tido seu fim.

Giles usava seus milagres da forma mais apropriada para o momento. No início voltado mais para o ataque, mas em seguida sendo obrigado a usar seus poderes de cura. O clérigo se feriu razoavelmente na batalha, mas conseguiu atenuar os piores ferimentos graças à Lathander.

Finn foi sem dúvida o mais ferido na batalha. O caçador por pouco não foi engolido por um dos vermes gigantes, que o cortou com seus tentáculos e por pouco não o engoliu de uma vez. Por competência - ou sorte - Dalaran foi capaz de chegar a tempo de ressucitá-lo e ele se afastou do perigo maior.

A batalha durou alguns perigosos minutos e no fim os aventureiros conseguiram sagrar-se vencedores. Contudo, esta luta os deixou bastante machucados e preocupados com o que ainda viria, uma vez que os túneis das minas ainda não haviam chegado nem na metade.

Eles fariam um breve descanso para respirar e limpar as feridas antes de prosseguir.

Terras Centrais do Ocidente, dia 10 de Nightal, a Nevasca, do ano de 1480

Nenhum comentário:

Postar um comentário