sexta-feira, 16 de setembro de 2016

(HH) 18.12 - Enfim, Helús outra vez

O confronto contra os magos


A magia que a maga lançou a partir de um pergaminho invocou quatro elementais da terra. As criaturas eram grandes o suficiente para ocuparem todo o corredor em que o grupo estava, impedindo que eles passassem e obrigando-os a lutar em fila.

O encontro contra os magos
Os elementais atacaram imediatamente. Dalaran se posicionou à frente para defender o restante do grupo. Tom, acreditando que não poderia atravessar o estreito corredor, correu o mais rápido que podia na direção da bifurcação que haviam cruzado anteriormente pois havia bolado um plano: ele iria pegar o outro caminho e atacaria os inimigos por trás.

Com a partida de Tom, Dalaran permaneceu fazendo a defesa contra dois elementais, pois embora um deles ocupasse todo o corredor, as criaturas eram capazes de ficarem metade mescladas na parede.

Stor atacava com sua magia de estilhaçar e Finn disparava as flechas que lhe restavam. Giles usou sua magia para curá-lo e em seguida invocou seus espíritos guardiões, que passaram a protegê-lo ao atacarem os monstros.

Dalaran, vendo que enfrentar os elementais não levaria a nada, utilizou seu poder de passo nebuloso para transportar-se para mais perto dos magos, surpreendendo-os. Ele atacou a mulher que logo recuou para um local mais favorável. Os magos também atacam Stor com mísseis mágicos, confiando que ele não desperdiçaria sua energia para anular uma magia como essa.

No entanto, os elementais continuaram atacando Giles, Finn e Demétria. O clérigo era o mais visado e ele acabou abatido quando um dos monstros surgiu da parede rochosa com seus braços transformados em lâminas.

Dalaran conseguiu ferir um dos magos, mas também agia com muito descuido e acabou entregando o Cajado das Tempestades na mão do inimigo no momento em que atacava. O mago, porém, não teve muito tempo para fazer uso do artefato, pois Zeed e Stor teletransportaram-se para uma posição em que era possível atacar os magos.

Em um movimento estratégico. Stor posicionou-se em um lugar onde poderia atingir os inimigos, mas com a garantia de estar fora do alcance de qualquer contra-mágica das criaturas. Com uma poderosa bola de fogo, Stor queimou os dois magos até os ossos, mas foi alvo do retorno que o cajado provocava, também sendo nocauteado.

Com a destruição dos magos, os elementais se libertaram e desapareceram. Com isso Finn teve tempo para trazer Giles de volta e em seguida Stor também foi ressucitado.

Com a batalha concluída, Tom reapareceu, pois apenas após a confusão ele conseguiu cumprir seu trajeto de fazer a volta na bifurcação.

Enfim, Helús

Após a perigosa batalha contra os magos, o grupo enfim viu a luz no fim da caverna. Eles saíram na extremidade próxima à Helús no momento do nascer do sol, ou a bênção de Lathander, segundo Giles.

Eles tinham a visibilidade da cidade de Helús vários quilômetros a frente. Poucos instantes depois Guark surgiu voando em sua forma dracônica e depois transformou-se em sua forma humana.

A reapresentação com o dragão foi pacífica, embora ele não tenha parecido gostar do fato do Cajado ter trocado de mãos. Guark informou que afastou os exércitos inimigos e provocou o grupo acusando-os de estarem atrasados. Em seguida, eles foram diretamente para Helús.

O grupo chegou no início da noite na cidade de Helús. Demétria anunciou a chegada do grupo e eles puderam receber algum atendimento antes de encontrarem-se com a princesa.

Justina os recebeu dando-lhes a notícia que Justus estava com problemas. Segundo a princesa, no dia anterior Justus havia saído para uma reunião com Lud, um general de Lorde Garr e que fora conselheiro de Helús. No entanto, Justus retornou sentindo-se mal da reunião e algumas horas mais tarde caiu em sono profundo.

Enquanto Demétria, Zeed, Finn e Tom recolheram-se aos seus quartos, Dalaran, Stor e Giles foram ao encontro do rei. Eles viram o monarca inconsciente. O grupo orou alguns instantes em silêncio a pedido de Giles, e então Stor utilizou sua magia para detectar que o rei estava com uma poderosíssima maldição sobre seu corpo.

Dalaran questionou se o castelo não possuía algum item mágico que pudesse auxiliar na quebra do encantamento e então a princesa ordenou aos guardas que escoltassem o grupo até os cofres para que eles pudessem investigar.

Ao chegarem neste cofre de itens mágicos, Stor usou uma magia para identificar itens mágicos enquanto Dalaran tentava obter mais informações sobre a situação do exército de Helús com a princesa. Assim, o mago conseguiu perceber que haviam alguns anéis mágicos e um cajado encantados com magias de abjuração ou encantamento.

Faltava-lhes descobrir se algum daqueles itens poderia remover a maldição do rei.

Terras Centrais do Ocidente, Minas nos Picos Desolados, dia 12 de Nightal, a Nevasca, do ano de 1480

Nenhum comentário:

Postar um comentário