O Vale


Campanha de Dungeon World ambientado em cenário próprio.

Campanha descontinuada.



O Vale dos Perdidos é uma extensa região de planalto localizada às costas das imponentes Montanhas Sombrias. Cercado pela Floresta da Lua Nova e pelo Deserto das Dunas, esta região é marcada pelo difícil acesso e pela pouca exploração humana.

A Vila do Fumo é a cidade humana mais desenvolvida no Vale dos Perdidos. É nela que resido o Conde Onor, representante máximo do rei na região. Em teoria, ele é o responsável por comandar o exército do Acampamento Militar, um entreposto criado há algumas décadas para conter as hordas de monstros, principalmente orcs, que surgem inesgotavelmente da floresta. O que acontece, porém, é que o General Ruv, um experiente e habilidoso guerreiro, é o responsável por ditar as ordens e as estratégias do acampamento.

Há poucos anos, uma enorme torre de pedra, a Torre Proibida, foi erguida e encravada no meio da Floresta da Lua Nova. Com seu surgimento, a atividade dos orcs também aumentou, e o Acampamento Militar vê-se cada vez com mais dificuldade de lidar com a situação.

Para completar, uma misteriosa ameaça vinda do norte parece não despertar o interesse dos habitantes do Vale dos Perdidos. A pequena e outrora pujante cidade de Burburg está lá. Originalmente humana, a cidade hoje conta com mais da metade de sua população formada por anões. Quase todos eles são fugitivo da Cidadela Anã, destruída pelos Trolls da Colina dos Trolls, no sul do Vale dos Perdidos.

Neste contexto, um grupo de aventureiros com sede por novos desafios chega à Vila do Fumo. Eles irão se deparar com os maiores terrores e desafios que poderiam encontrar por estas partes do mundo. Até onde irão?

Capítulos

Aventura 1 - A Apresentação
Aventura 2 - O que está em Burburg
Aventura 3 - Alguns segredos do Vale dos Perdidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário