terça-feira, 29 de março de 2016

(HH) 16.4 - A conquista da Orbe

Os hobgoblins, embora fossem acostumados com o terreno, não estavam andando sobre o ácido do pântano. Embora seus equipamentos os protegessem contra a corrosão, eles ainda deslocavam-se lentamente com o água pelos joelhos. Assim, Stor e o restante conseguiam se mover mais agilmente pelo campo de batalha.

Assim que Stor percebeu que os monstros vinham em sua direção ele afastou-se e preparou uma bola de fogo. Contudo, o mago não previu que o ácido sobre seus pés gerava vapores inflamáveis. Logo, sua bola de fogo saiu queimando o ar e explodiu bem antes de atingir seus inimigos mas, felizmente, longe também de qualquer aliado.

Dalaran e os outros perderam suas invisibilidades e também partiram para o combate. O paladino atraía mais inimigo para o seu Redor, mas até mesmo Tom atacou. Como todos os aliados deslocavam-se mais, eles conseguiam contornar os adversários e chegar a eles antes que o contrário ocorresse.

A Orbe dos Dragões
Enquanto isso, Zeed havia descoberto a localização da orbe. Para pegá-la embaixo da camada ácida, o bardo usou uma onda mágia para afastar rapidamente a água e pegar a orbe. O bardo teve uma sensação terrível ao tocá-la, mas ele não se deixou intimidar e, com a mente firme, a segurou e voltou para ajudar seus companheiros na batalha.

O inimigo mais perigoso que eles enfrentavam era um mago hobgoblin. Ele lançava magias a distância e apenas Tom havia conseguido chegar perto. Porém, os aliados do monstro aos poucos iam caindo até que Dalaran também conseguiu chegar perto. Com dois inimigos o atacando, o combate não durou muito para terminar.

A batalha havia durado muito tempo. O grupo sabia de antemão que não teria mais do que cinco minutos para permanecer no covil do dragão negro. Como ficaram um bom tempo procurando a orbe antes do combate iniciar, eles não teriam muito tempo dali em diante. Assim, enquanto o feiticeiro hobgoblin caía, eles ouviam a batalha entre os dois dragões no céu e a aproximação assustadora de Ruflon.

(Floresta das Serpentes, Terras Centrais do Ocidente, dia 26 de Uktar, o Apodrecer, do ano de 1480)

Nenhum comentário:

Postar um comentário