terça-feira, 24 de maio de 2016

(HH) 18.1 - De volta em Ulguim

Alguns momentos de tranquilidade


Após o combate contra o Roca, o grupo consegui se recompor e aproveitou para depenar a criatura, retirando prêmios e troféus como achou necessário.

Enquanto isso Tom, que havia fugido da batalha, encontrou o cavalo de Rédon bastante distante do pássaro. O bárbaro pegou o animal e foi montado nele de volta à cena do combate, a esta altura já encerrado. Giles, então, o interrogou sobre sua repentina ideia de partir, e Tom pareceu confundir-se e ficar indeciso.

Os vários aventureiros voltaram até a estalagem no pequeno vilarejo quase à beira da estrada para que pudessem descansar o resto da noite. Rédon havia decidido que aguardaria a manhã para partir, uma vez que o perigo da noite o assolava.

Ulguim mais uma vez


Os aventureiros tomaram seu rumo no dia seguinte, quando resolveram partir em direção a Ulguim. Seriam dois dias de cavalgada em tempo bom, mas Rédon, que já anunciara que abandonaria a comitiva, desviou-se do trajeto dos aventureiros na primeira estrada que rumava ao sul, para Amn. Tom foi convencido a ficar e seguiu com o grupo até a cidade.

A aproximação de Ulguim foi um pouco tensa. De longe já era possível perceber que a cidade não era a mesma de quando eles lá estiveram da primeira vez, há 37 dias. Guardas protegiam todos os portões, que estavam fechados, e as estradas eram vazias.

Ilena
Dalaran foi negociar com os guardas e, mostrando os documentos que Stor carregava com as letras dos nobres de Helús, ele entrou e foi informar-se se poderiam deixar o grupo entrar. Pouco tempo depois surgiu Ilena, a moça amiga de Justina que os aguardava da primeira vez, embora eles não a tenham encontrado.

Ilena falou com os guardas e os deixou entrar. A cidade estava com toque de recolher devido a guerra que acontecia em Helús e acabou envolvendo Ulguim, sua aliada. A mulher os levou até uma casa abandonada e começou as conversar assuntos importantes.

"- Eu estava preocupada com vocês. Fazia muito tempo que os aguardava - começou Ilena. Em seguida, ela começou a explicar que a cidade de Ulguim havia mobilizado seu exército para a estrada que dá acesso à Helús, de forma a impedir que esta seja ocupada por exércitos de Riátida. Com isso, a própria cidade entrou em estado marcial devido a falta de soldados.

Ilena ainda colocou para o grupo a opção de chegarem até Helús através de uma mina abandonada que leva até a estada nos Picos Nebulosos. A alternativa é arriscada e vai levar um bom tempo, mas o grupo não tem muitas alternativas. Ela apresentou um mapa e o grupo pediu para discutir em particular.

Mapa das minas abandonadas

Em particular, Dalaran sugeriu que o grupo não mantivesse escondida a existência do Cajado dos Dragões. Em vez disso, ele sugeriu que Guark sobrevoasse e amedrontasse parte dos exércitos que sitiavam a cidade de Helús. Enquanto isso, o grupo de aventureiros seguiria pela caverna nas minas e entraria em Helús por trás.

Guark achou esta alternativa muito melhor do que ter que entrar nas minas em sua forma humana, e o grupo chamou Ilena novamente. Eles disseram a ela o que fariam e então pernoitaram naquela cidade.

As minas abandonadas


A viagem de Ulguim até as minas abandonadas levou algumas horas. O grupo encontrou em um pequeno mato de coníferas no pé da montanha uma entrada pouco visitada e oculta pela vegetação que crescera com o abandono da área.

O lado de dentro se mostrava uma caverna trabalhada, de forma que ficava evidente que ela fora utilizada por humanos ou anões. Eles andavam devagar para evitar os perigos que podiam encontrar e devido a escuridão que tomava conta do lugar.

Depois de algumas centenas de metros - e uma hora - de caminhada, o grupo chegou a uma grande caverna com restos de trilhos de mineração. Haviam estalactites e estalagmites ao redor do lugar, como uma caverna natural, mas as evidências de construção artificial também se mantinham fortes.

Algumas poças d'água estavam presentes. Embora não houvesse sinal de água, o grupo iria ignorá-las - exceto por Tom. O mulano, último da fila de aventureiros, ficou curioso com tal líquido e resolveu tocá-la. Ele percebeu que tratava-se de um ácido forte, que logo se transformou em um enorme cubo gelatinoso.

Cubo gelatinoso
O grupo foi obrigado e enfrentar as criaturas.

Aquele que havia sido provocado por Tom o capturou imediatamente em seu interior. O mulano, que não carregava nada de metal, passou a ter seu próprio corpo derretido pelo monstro. Enquanto isso, o restante do grupo viu erguerem-se outros 2 cubos.

As criaturas eram bastante resistentes. Tom foi capaz de escapar da prisão de um deles e se afastar das criaturas. Finn alvejava a criatura com suas flechas certeiras e Stor lançava suas magias.

O combate prosseguiu por alguns instantes. Dalaran usou seus poderes para atacar as criaturas. Ele colaborou muito para a destruição de duas e, quando iria ser capturado por uma terceira, o milagre de Tymora a destruiu e ele saiu ileso.

Não foi encontrada nenhuma forma de pilhagem de valor no local e o grupo preparou-se para prosseguir sua viagem rumo aos próximos corredores.


Terras Centrais do Ocidente, dias 09 e 10 de Nightal, a Nevasca, do ano de 1480

Nenhum comentário:

Postar um comentário