terça-feira, 16 de agosto de 2016

(HH) 18.9 - Escuridão

O grupo seguiu jornada pelos corredores das cavernas, que tornava-se cada vez mais frio a medida que eles subiam. Eles optaram por seguir para a direita quando encontraram uma bifurcação, evitando assim o caminho que levava à grande área circular.

Após vários minutos de caminhada o grupo deparou-se com uma série de barris. Cautelosamente, eles abriram o primeiro barril e depararam-se com minério de ouro. Procurando por outro barril, mais pra frente, Dalaran foi surpreendido por Cloaker, uma criatura semelhante a uma arraia voadora. O monstro ameaçou o paladino, iniciando um combate.

Outras criaturas surgiram a medida que o grupo combatia. Alguns devoradores de intelecto surgiram e paralisaram Giles, sugando toda a mente do clérigo. Mesmo com uma baixa, o grupo mostrava-se superior as criaturas. Finn também foi outro que acabou sendo paralisado pelos adversários mas, finalmente, após alguns sustos e muito esforço, eles conseguiram fazer valer a superioridade que tinham.

Como resultado da batalha, Finn e Giles estavam sem intelecto. Ambos não tinham condições de se mover. Não tendo como arrastar os dois por um longo período, o grupo resolveu descansar e esperar os efeitos maléficos dos devorados de intelecto passarem. No entanto, esta espera acabou atrasando os aventureiros que já estavam, certamente, atrasados em relação ao que planejavam e tinham combinado com o dragão.

Enquanto esperavam, Dalaran e Demétria vasculhavam os barris. Eles não encontraram nada que lhes interessasse muito e, assim, esperaram o tempo passar antes de prosseguir. Stor, durante a espera, percebeu que os devoradores de intelecto são criaturas que, normalmente, são servas de devoradores de mente, criaturas muito perigosas. O mago alertou o grupo sobre o fato e eles sentiram-se alertados.

Terras Centrais do Ocidente, Minas nos Picos Desolados, noite do dia 11 e madrugada do dia 12 de Nightal, a Nevasca, do ano de 1480

Nenhum comentário:

Postar um comentário