sábado, 20 de agosto de 2016

(IL) 5.5 - Escalada e descoberta

O caçador


Mardoc foi à cabana do caçador depois de receber a orientação de ele poderia saber melhor como chegar no abrigo da "bruxa". O anão foi recebido por uma mulher desconfiada que disse que o caçador estava fora mas deveria retornar em algum tempo. Após combinar com o grupo, Mardoc aguardou.

O caçador apareceu quase uma hora mais tarde, enquanto Mardoc e Folhagem conversavam próximos a casa, em uma pedra. O humano os recebeu de forma grosseira enquanto carregava o couro de pequenos animais. Ele foi até sua casa descascar sua caça antes de voltar e conversar com os dois aventureiros.

O guerreiro anão e a pequenina queriam descobrir qual o melhor caminho para chegar à "bruxa" da montanha. O caçador disse que nunca foi até lá, mas orientou o grupo sobre o melhor caminho a tomarem. Contudo, ele foi enfático: eles precisariam escalar a montanha em algum momento. Com as informações recebidas, Mardoc retornou ao restante do grupo, que o aguardava em um acampamento ─ para a surpresa de Folhagem.

É preciso alimentar o gigante


O grupo entrou em uma floresta pouco depois de deixar a pequena comunidade. Já estava tarde e eles resolveram acampar. Azurius, como de costume, utilizou o restante de seus poderes para criar um abrigo para todos. Porém, algo começou a preocupar o grupo. O gigante Daileon começou a resmungar querendo carne e o grupo não tinha nenhuma. Preocupados que ele pudesse acabar perdendo o controle, Ark, Azurius, Finwe e Daileon foram à caça. Eles conseguiram rastrear um urso que passara pelo local e foram atrás.

Enquanto isso, Zac criou batatas com seus poderes alquímicos

Depois de vários minutos seguindo as trilhas do animal, o grupo encontrou o covil do urso. Azurius lançou uma bola de fogo dentro da caverna, o que tirou a criatura lá de dentro. Assim que percebeu, Daileon partiu para combate corporal contra o urso. Muito maior, o gigante desferia socos poderosos e era arranhado pelo animal na altura dos joelhos. O grupo tentava ajudar o companheiro gigante, até que o urso, já enfraquecido, foi sufocado por Daileon com um mata-leão.

Ao levarem o corpo do urso de volta para o acampamento, Azurius prometeu fazer uma capa para o gigante com o couro. Ele gostou, embora para isso teve de deixar de comer o couro do urso.

O grupo continuou subindo a montanha no dia seguinte. Eles andavam para sudoeste até que encontraram uma grande parede levemente inclinada. Eles não tinham opção melhor a não se subir. Assim, Azurius criou plataformas para servirem de degraus. Ele subiu metade da parede e criou o restante dos pedais. Com isso, todos conseguiram subir com segurança, embora Ark e Servill tenha tido mais dificuldade.

Uma vez lá em cima o grupo estava em uma grande plataforma. Bem próximo havia um poço com água quente. Azurius deduziu que tratavam-se de águas termais. Com bastante investigação eles detectaram um buraco na parede do poço.

Enquanto isso, Mardoc procurava pegadas no entorno. Ele percebeu pegadas antigas e pesadas no local, certamente alguém carregando algo pesado. Elas se dirigiam para o sudeste até uma parte mais alta e depois prosseguia em uma região mais pedregosa da montanha.

Curiosos com o que havia no buraco da parede do poço, Azurius abriu um buraco com magia ao lado do poço até encontrá-lo. Ele viu uma grande mochila de cordas com um peso tremendo. Auxiliados por Mardoc eles conseguiram trazer ela para cima. Zac usou seus poderes e detectou que lá havia magia. Mesmo assim, Ark arriscou abrir a mochila.

Dentro desta mochila havia um grande bloco de um metal raro e muito resistente. Mardoc o conhecia como uma liga de Ferradamantite, um metal pesado e muito resistente para ser utilizado como armas de impacto. Além disso, eles encontraram um escudo grande metálico e uma capa.

O grupo estava decidido a levar o metal. Zac usou sua desintegração para retirar apenas um pedaço do metal e levar consigo. Em seguida o grupo prosseguiu sua viagem. Eles chegavam a um desfiladeiro antes de encontrarem-se com a parte mais alta da montanha. Daileon foi carregando a mochila com o metal, um pouco mais lento do que o normal devido ao peso.

Antes que pudessem descansar, mas já após o pôr do Sol, o grupo deparou-se com um grupo de orcos armados. Eles argumentavam em Grunsh. Um combate parecia iminente.

Conti, 21º e 22º dias do mês da Vida do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário