sexta-feira, 23 de junho de 2017

(SP) 2.2 - Recuperando o artefato?

Para o grupo se reunir


Já passava do meio dia de Saverieto quando os pequeninos voltaram à Rompe Lombo e perceberam que Bellum ainda não havia acordado. A dupla então foi até o quarto dele para acordá-lo. Eles invadiram o quarto do anão e esconderam suas armas, para só depois chamá-lo. O despertar de Bellum foi tão lento que acabou por estragar um pouco da graça de esconder as armas, mas assim que o anão ouviu que eles iriam até o quartel ele logo ficou pronto.

Os três foram ao encontro de Dalan. Havia guardas na entrada do quartel, mas o diálogo com Bellum foi suficiente para autorizar a passagem. O chefe da guarda disse-lhes que não possuía missão naquele momento, mas pediu que aguardassem algumas horas, pois talvez alguma ordem surgisse no decorrer do dia. O trio partiu de volta para a taverna.

- - -

Darial havia terminado uma briga feia com um dos contratado  des Virrã e descobrira que o filho deste estava com o artefato. Cavalgando rapidamente em direção a casa do lenhador, ele percebeu que haviam vários homens armados protegendo o local. O paladino resolveu passar diante dos guardas sem chamar a atenção (ele estava vestido como um miliciano) e seguir em direção à Rompe Lombo.

Ao chegar lá, ele encontrou-se com o trio Bellum, Kozilek e Enrakhul entrando. O reencontro dos três foi rápido: o paladino disse que estava indo em direção a casa de Virrã para resgatar o artefato que estava com o filho do lenhador. Os pequeninos indagavam o que havia acontecido com ele enquanto subiam no cavalo, mas o paladino não respondia. Elea partiram a trote de volta a casa do lenhador, mas Bellum foi caminhando.

A luta pelo artefato


Darial cavalgava em velocidade em direção aos guardas que estavam em frente a casa de Virrã. Ao ver o animal se aproximando rapidamente, um dos guardas subiu as escadas para a residência no segundo andar enquanto o outro atirou-se para o lado. No entanto, Darial conseguiu conduzir sua montaria para atropelar aquele que havia tentado se atirar, incapacitando-o.

O trio desceu do cavalo ,enquanto a dupla de pequeninos subia as escadas, o anão pegava a espada do guarda nocauteado para seu próprio uso. Quando Darial chegou no andar de cima ele viu Enrakhul e Kozilek enfrentando o guarda que estava lá embaixo há pouco. Enrakhul havia dito que eles estavam ali para resgatar uma recompensa pelo guarda, o que o fez lutar ali mesmo, para evitar se capturado. Não deu muito certo, porque a dupla de pequeninos o dominou facilmente enquanto Darial passava adiante e perseguia os rastros do filho de Virrã. Os pequeninos deixaram sua vítima na casa de Virrã, viva, amarrada e sem as calças.

Bellum, que vira o tumulto que se formava quando Darial e os pequeninos avançaram com o cavalo, também tratou de se apressar e correu para ver o que acontecia. Ele chegou a tempo de ver os pequeninos pulando a sacada da residência de Virrã em direção ao telhado das outras casas.

Darial havia apelado para que Crizagom o enviasse auxílio. Um espírito em formato humano surgiu e o ajudou a perseguir o caminho que o filho do lenhador fizera. Darial foi o primeiro a encontrar o paradeiro do jovem, que estava falando com seis mercenários em uma região periférica da cidade. Bellum chegou logo em seguida, mas os pequeninos ainda tinham um pequeno atraso.

O paladino logo resolveu descer da casa e enfrentar seus inimigos no chão, ao mesmo tempo em que solicitava ao enviado de Crizagom que pegasse o artefato. Antes de começar a luta, Darial invocou a palavra de Crizagom para ordenar que o filho de Virrã largasse o artefato e ele assim o fez antes de se afastar e deixar que seus mercenários lutassem.

Artefato de Hungarati (fragmento?)
O combate se prolongou por poucos minutos. Enrakhul permaneceu em cima das casas, atirando suas flechas nos mercenários mas também no filho de Virrã, quando teve a oportunidade, o que fez o jovem fugir. Kozilek usava sua técnica para defender seus aliados, enquanto Bellum e Darial lutavam com todas as suas energias. Enquanto isso, o enviado de Crizagom pegou a sacola de couro que o filho de Virrã havia largado por uma ordem de Darial e a entregou a Enrakhul.

A luta terminou com quatro dos mercenários mortos, dois fugitivos (um deles o filho do lenhador) e um prisioneiro, que o grupo não decidiu como lidaria. Darial pegou o martelo que um dos mortos utilizava e também requereu o artefato para si. Enrakhul o entregou sem questionamentos. O grupo ainda ponderou se deveria perseguir o jovem fujão, pois Enrakhul encontrara um rastro claro, mas Kozilek achava imprudente e eles não chegaram a uma conclusão definitiva.

Enquanto isso, Brumiel...


Brumiel tinha recebido a missão de recuperar o artefato. Ele havia partido com Alek, um dos elfos, a fim de recuperar o item que eles rastrearam de volta até Rochaverde. O elfo disse que seria imprudente se aproximar da cidade, então Brumiel fez isso sozinho. Contudo, ele não entrou na cidade. Ele se aproximou pela entrada oeste, falou com um dos fazendeiros que moravam no entorno da cidade e depois partiu em direção ao um mato fechado que havia próximo a estrada.

A intenção de Brumiel era aguardar a noite enquanto verificava se alguém suspeito cruzava a estrada. Ele aguardou toda a tarde na tocaia, mas nada de anormal aconteceu.


Ludgrim, Rochaverde, tarde de Saverieto, dia 8 do mês do Conflito do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário