sexta-feira, 29 de setembro de 2017

(SP) 3.6 - A primeira batalha e o fim dos pequenos

Linha de frente

Thir foi designado para a linha de frente na luta contra os elfos. Seu pelotão partiria na frente, comandado por Dalan, enquanto outros estariam em outros pontos da floresta. O anão não recebeu informações detalhadas sobre como outras tropas agiriam na guerra.

A partida ocorreu muito cedo do dia após a orientação da missão. A caminhada foi longa. Muitas horas de marcha em um pelotão com vinte soldados. Enquanto estavam em uma trilha na floresta, o grupo percebeu que estava sendo vigiado e uma batalha começou. Os elfos atiravam flechas enquanto escondiam-se entre as árvores. Alguns soldados morreram nesta primeira investida, enquanto outros, inclusive Thir, entrou no mato atrás de mais elfos. Eles estavam em desvantagem. Minuto a minuto, Thir via seus companheiros caindo. Mesmo que o anão fosse muito competente no manuseio das armas, a desvantagem o colocava em situação perigosa.

O tempo agiu a favor deles. Uma cavalaria comandada por Garai e sua tropa chegou em auxílio de Dalan, transformando uma batalha quase perdida em uma vitória. Muitos soldados haviam morrido, mas a primeira batalha contra os elfos havia trazido uma vitória para Rochaverde.

Ludgrim, Rochaverde, dias 17 e 18 do mês do Conflito do ano de 1501.

A morte pela necromante


Os pequeninos, o rastreador Neuton e seu filho acamparam longe da torre, no bosque. Eles podiam ver a torre em chamas a distância. Porém, o ataque à torre do mago desconhecido não sairia gratuito. Ainda era madrugada quando o grupo foi abordado por uma sombra. Era a necromante da Torrque queimada, em fúria, querendo matar os responsáveis. Acompanhavam a maga alguns mortos vivos, entre esqueletos e sombras.

Uma batalha foi inevitável. Neuton foi rapidamente atingido por magias que o colocaram em chamas. Assustado, o rastreador fugiu deixando inclusive seu filho para trás. Os pequeninos resolveram enfrentar a inimiga.

Sendo apenas dois, Kozilek achou que a melhor estratégia seria atacar diretamente a feiticeira. Ele partiu para o ataque, ignorando os esqueletos que tentavam pará-lo. A mística era poderosa e conseguiu afetá-lo com magias, tornando-o lento. O mesmo foi feito com Enrakhul. Bolívar fugiu e correu atrás de seu pai na primeira oportunidade.

Dentro de alguns momentos, os pequeninos viram-se cercados pela horda de inimigos. A feiticeira, vendo que estava correndo muito perigo, mas certa de que já tinha feito o suficiente para destruir seus inimigos, fugiu sumindo na escuridão em um passe de mágica, deixando os pequeninos cercados por seus mortos-vivos.

A luta se estendeu por vários minutos. Graças à técnica apurada de Kozilek, a dupla foi capaz de resistir por muito mais tempo do que a situação sugeria que eles conseguiriam. No entanto, eles ainda eram uma minoria e, antes que eles pudessem derrubar a maioria dos adversários, um golpe fatal atingiu o pescoço de Enrakhul e, em seguida, também feriu Kozilek gravemente. Os pequeninos não resistiram, mas tiveram uma morte honrada, lutando bravamente até o último momento.

Ludgrim, Rochaverde, dia 17 do mês do Conflito do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário