terça-feira, 14 de novembro de 2017

(SP) 4.4 - De volta aos esgotos perigosos

O retorno e um triunfo


Após o descanso de alguns dias e a recuperação de Tramp, o grupo resolveu retornar para os esgotos. Um mal presságios os acompanhava. Eles seguiram o mesmo caminho que haviam percorrido da primeira vez.

Ao chegarem no esqueleto preso ao chão, o grupo encorajou-se e Thir foi quem tomou a iniciativa. Eles amarraram uma corda no corpo do esqueleto e puxaram. depois, o guerreiro se aproximou e viu o texto no chão. Darial também se aproximou e leu as palavras "Não entre. O terror está abaixo". Eles se gravaram a mensagem na memória e seguiram sua aventura.

O grupo passou pela planta que haviam queimado há poucos dias e encontrou uma porta trancada. Lembrando que Thir havia pego uma chave do corpo do esqueleto, eles tentaram utilizá-la e funcionou. Poucos metros além dela, eles encontraram uma espécie de poço. Eles não chegaram muito perto para olhar para o fundo, lembrando-se da mensagem junto ao esqueleto, e então seguiram o caminho.

Pouco depois do buraco, o grupo deparou-se com outra planta semelhante àquela que havia quase matado Tramp, mas bem maior. O bardo e o sacerdote já se afastaram de imediato. Enquanto isso. Joseph e Thir preparavam suas lanternas para queimar esta nova planta também. Contudo, quando o fizeram, as chamas se espalharam por cima da corrente líquida de esgoto em que a planta estava em cima, formando uma parede alta de chamas até o buraco que o grupo tinha evitado. Novamente com muito cuidado, o grupo evitou a chama e seguiu em direção a uma abertura na parede, destroços que levavam a outra área do esgoto, com construção nitidamente diferente.

Joseph e o dano colateral


Poucos passos depois de entrarem nesta nova área do esgoto, o grupo despertou um bando de morcegos. A revoada não apenas passou por eles, como também os atacou. Tramp foi ferido gravemente em sua mão enquanto tentava defender-se das mordidas. Darial e Thir também foram feridos, mas foi Joseph quem sofreu as piores consequências. Após ser mordido por uma das criaturas, o veneno do animal despertou sua alergia, que o incapacitou imediatamente. A batalha prosseguiu mesmo com Joseph incapacitado, até invariavelmente todos os morcegos ou estarem mortos, ou terem ido embora.

Após verificarem que Joseph estava muito mal, o grupo se dividiu: Tramp levaria o guerreiro de volta para a superfície, enquanto Darial e Thir continuariam explorando os esgotos mais um pouco. E a coragem do humano e do anão deu frutos. Eles encontraram uma ampla sala com uma espada ─ supostamente a espada de Eguiardo. No entanto, ela estava protegida por alguns carniçais. Mesmo assim, a dupla resolveu agir. Eles invadiram a sala e derrubaram quatro dos seis que estavam no recinto. Os outros dois permaneceram longe graças às bênçãos de Crizagom convocadas por Darial.

De frente para a espada, Darial teve certeza que tratava-se de uma arma mágica ─ e amaldiçoada. A dupla havia chegado a um impasse. Enquanto o humano queria pegar a espada e levá-la para a superfície, o anão receava que os poderes da maldição pudessem afetá-los de forma indesejável, e talvez até perigosas.

Brual, Eredra, dia 04 do Mês do Paixão do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário